educação

Prefeitura e LBV firmam parceria de 70 novas vagas para crianças de Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), firmou, nesta quarta-feira, um acordo de cooperação com a Legião da Boa Vontade (LBV) para o fornecimento de mais 70 vagas para as crianças gravataienses. 

– Essa foi uma tratativa que se iniciou ainda no ano passado e que, hoje, nós conseguimos concretizar. Temos a certeza de que o trabalho que está sendo desenvolvido dentro da instituição, junto a estas crianças, dará uma nova perspectiva para as famílias. Este é nosso maior objetivo nessa parceria – disse o prefeito Luiz Zaffalon, ao assinar o termo de cooperação.

A instituição, que já contava com cem alunos atendidos, entre seis e 15 anos, passa, agora, para o número de 170 usuários para atividades no turno inverso ao da escola. A Prefeitura fornecerá o transporte coletivo para os 70 novos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a SMFCAS, a seleção será feita, no decorrer dos próximos dias,  pela prefeitura, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Manoel Barbosa e pela LBV. Ainda segundo a pasta, os contemplados serão crianças e adolescentes da região do Passo da Caveira, a qual abrange o Residencial Breno Garcia e o bairro Loteamento Xará. 

O secretário municipal da SMFCAS, Luis Stumpf, descreveu a parceria como um importante avanço na área da assistência social.

– São quase dez anos dentro de uma instituição que é referência no atendimento social, não só das crianças, mas das famílias, o que implica, diretamente, no processo de transformação de realidades – disse.

No local, são oferecidas, ao longo de quatro horas, no turno inverso ao escolar, experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Para isso, a instituição busca trabalhar oficinas de cidadania, música, esporte, artes, cultura, expressão corporal e mente, sustentabilidade ambiental, protagonismo juvenil e informática.

Também participaram da assinatura, a secretária substituta da SMFCAS, Joice Michels, e representando a LBV, o gestor administrativo Marcio Brasilino, a gestora regional Ana Paula Campos, a assistente social Adriana de Lima e os responsáveis pelos setores financeiro e marketing, Maicon Gimenes e Alex Dias, respectivamente.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »