assistência social

Prefeitura de Gravataí retoma obras do CRAS das Moradas

O prefeito Luiz Zaffalon assinou a ordem de retomada das obras do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Moradas, que está localizado no bairro Morada do Vale I. De acordo com a projeção da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), responsável pelo centro, o prazo para a nova empresa finalizar a obra é de três meses.

– Com o novo Cras, vamos ampliar o atendimento e chegar a mais pessoas que tanto precisam – disse Zaffa.

Com 60% das obras concluídas, a construção havia sido interrompida após a empresa responsável desistir por problemas financeiros. De acordo com o secretário municipal da SMFCAS, Luís Stumpf, assim que a Prefeitura foi comunicada sobre a interrupção, já começaram as tratativas junto à Caixa Econômica Federal, uma vez que a obra possui recursos federais.

Atualmente, Gravataí conta com cinco centros de referência e atende, mensalmente, cerca de 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a inauguração do Cras Moradas, o intuito é ampliar ainda mais o atendimento a este público e auxiliar nas demandas do Cras Barnabé, que hoje atende esta região.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »