mobilidade

Prefeitura de Gravataí lança campanha de conscientização sobre a importância do respeito ao passeio público

A Prefeitura de Gravataí lançou uma campanha de conscientização sobre o estacionamento em passeios públicos. Com o tema “Não é uma questão de multa, é uma questão de falta de respeito ao próximo”, a prefeitura quer sensibilizar o condutor a não estacionar seu veículo em local de circulação apenas destinado a pedestres, como em cima de calçadas, por exemplo.

De acordo com a secretaria, estacionar no passeio público é uma infração considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo que a medida administrativa para esse tipo de infração grave é a remoção do veículo.

Secretário de Mobilidade Urbana, setor responsável por controlar e encontrar soluções para o tráfego de Gravataí, Adão de Castro lembrou que obstruir a passagem de pedestres com estacionamento indevido, além de ser ilegal, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 181, também prejudica o fluxo de pedestres, em especial as pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência.

O secretário ressaltou ainda que a segurança no trânsito para pedestres está diretamente ligada à acessibilidade, sendo o passeio um dos espaços destinados à circulação exclusiva de pedestres.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »