tecnologia

Prefeitura de Gravataí inicia curso Fundamentos da Robótica Industrial 4.0

A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais de Educação (Smed) e Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), iniciou o curso de capacitação profissional “Fundamentos da Robótica Industrial 4.0”, destinado para alunos da rede municipal de ensino, a partir dos 14 anos idade, das séries finais do ensino fundamental.

A aula inaugural ocorreu com a participação de 40 estudantes, divididos em duas turmas. 

A ação parte do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Smed e da Usina de Talentos da (Smict), que visam desenvolver pessoas a partir de bases tecnológicas, em prol da capacitação de futuros profissionais e professores, com base nas exigências futuras do mercado de trabalho.

O curso terá duração de cem horas, com conclusão prevista para o mês de junho. 

– Estamos propondo a capacitação dos futuros profissionais para este novo mercado. Desta forma, o curso buscará atender todas as exigências estabelecidas pelas empresas ligadas à tecnologia. Também não podemos esquecer de incentivar os jovens estudantes para que tenham foco e dedicação total nos estudos, em busca da qualidade da sua formação – disse Selma Fraga, titular da Smict.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »