tecnologia

Prefeitura de Gravataí inicia a implementação de reuniões no metaverso

Buscando consolidar o metaverso dentro das atividades cotidianas da Prefeitura de Gravataí, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, reuniu-se com o CEO da Startup Macaw Business, Rodrigo Báez, responsável pelo Projeto Torus, uma plataforma imersiva em reuniões virtuais. Neste primeiro momento, o ambiente deverá ser utilizado nas reuniões do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Comcet), presidido por Selma, mas com previsão de expansão para os demais órgãos públicos municipais. 

Inicialmente, após análise e parecer jurídico, a startup será contratada no formato de prova de conceito (PoC), onde passará por um processo de validação conduzido pelos membros do COMCET e pela equipe técnica da SMICT. Posteriormente, em caso de aprovação, o projeto será  estabelecido como uma ferramenta de trabalho dos órgãos públicos.  

Atualmente, o COMCET é composto por 34 pessoas, entre titulares e suplentes, que representam diversos segmentos da sociedade, como o poder público municipal, o setor econômico de Gravataí e as instituições de ensino, ciência e tecnologia com sede em Gravataí, sendo fundamental para discutir a implementação das novas tecnologias no âmbito municipal. 

Também participaram da reunião, o analista de sistemas da SMICT Robson Andrei dos Santos e o professor da Faculdade QI e membro do COMCET, Dr. Silvio Viegas. 

Para mais informações sobre o COMCET,  acesse o subportal do conselho clicando aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »