tecnologia

Prefeitura de Gravataí abre período de inscrições para curso Fundamentos da Robótica Industrial 4.0

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), informa que estão abertas as inscrições para o curso de formação “Fundamentos da Robótica Industrial 4.0”, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso gratuito, que será lecionado presencialmente, é destinado a estudantes, a partir dos 14 anos de idade, das séries finais do ensino fundamental da rede pública de ensino. As inscrições ocorrerão até o dia 10 de março, por meio deste link .

Inicialmente, serão ofertadas duas turmas, com 20 vagas cada uma, pois “a proposta é que se amplie esse número no decorrer do ano”, afirmou Nayala Ramos, representante do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), da Smed. O curso, que terá duração de cem horas, iniciará na segunda-feira, 14 de março, e tem previsão de conclusão para o mês de junho. Cabe salientar que a efetividade da matrícula será realizada no primeiro dia de aula, no SENAI. 

A secretária municipal da Educação, Magda Ely, afirmou que essa parceria com a SMICT e com o SENAI é de grande importância, pois, "irá contribuir para a formação e geração de oportunidades para os alunos".

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »