transparência

Prefeitura capacita gestores e fiscais de contratos em Gravataí

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência (SMAT), promoveu a primeira capacitação para gestores e fiscais de contratos do município de Gravataí.

O prefeito Luiz Zaffalon, que esteve no encerramento do encontro, falou sobre a importância da capacitação para manter Gravataí como um município que tem 100% de transparência nas suas contas e contratos.

– É a partir do comprometimento, de cada um, que nós recebemos, mais uma vez, o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, o qual o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), avaliou 38 itens e nós conquistamos a nota máxima em todos – lembrou Zaffa.

Com o objetivo de promover a troca de conhecimento entre os principais agentes envolvidos no processo, o curso teve duração de três dias. Nestes primeiros encontros, foram abordados tópicos básicos acerca da legislação atual de licitações e contratos, com foco nos assuntos relacionados à gestão e à fiscalização.

Além disso, no decorrer da capacitação, os servidores municipais, envolvidos diretamente nas atividades decorrentes das contratações públicas, puderam se aprofundar acerca dos principais dispositivos legais que norteiam as práticas diárias, bem como desenvolver novas habilidades.

– A capacitação de gestores de contratos é fundamental para que tenhamos, cada vez mais, qualidade na execução dos serviços e das aquisições que contratamos – disse, na abertura do curso, o secretário da Fazenda, Planejamento e Orçamento (SMFPO), Davi Severgnini.

O secretário ressaltou que a troca de experiências e informações, entre todos os profissionais envolvidos no processo de licitação, contratação e recebimento de serviços e produtos, aprimora os atos administrativos e melhora a eficiência da despesa pública.

Importância, também, ressaltada pelo secretário municipal da SMAT, Mauro Bossle, que destacou que cada vez mais são exigidos conhecimentos específicos para o desempenho de diversas funções e que esta é uma nova oportunidade para que os agentes públicos possam aprimorar suas atribuições, garantindo eficiência em cada nova contratação efetuada pelo município.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »