tecnologia

Prefeito recebe representantes da Techstars Startup Weekend Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon recebeu, em seu gabinete, representantes da Techstars Startup Weekend Gravataí, um evento mundial de empreendedorismo que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Gravataí.

A reunião tratou sobre assuntos relacionados ao evento e que ajudarão a impulsionar a criação de novas startups no município. Na ocasião, o prefeito Zaffa e a titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, confirmaram presença no evento.

De acordo com Zaffa, a Prefeitura de Gravataí está sempre de portas abertas para novos empreendedores, valorizando os profissionais que buscam investir na cidade:

– Estamos sempre disponíveis para a implementação de novos negócios e este evento proporcionará condições adequadas para o surgimento de novas atividades nesta área.

Conforme Selma Fraga, este evento será uma ótima oportunidade para o surgimento de novas startups. Ela ainda relembrou das ações da pasta em prol destes investimentos, oferecendo diversas oportunidades para a capacitação e aceleração de novos negócios no município.

O Startup Weekend é um evento de empreendedorismo no qual os inscritos participam de atividades práticas destinadas à criação de uma startup. Durante 54 horas de atividades, diversos empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formando uma equipe para desenvolver um novo projeto.

As atividades têm início na noite da sexta-feira, 15, com os participantes compartilhando ideias uns com os outros. Na ocasião, haverá uma votação para escolher as melhores atividades, para, então, formar equipes e trabalhar no desenvolvimento.

No sábado, 16, e no domingo, 17, os times se focam em desenvolver toda a sua startup. A ação consiste em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável.

No evento, mentores estarão à disposição dos participantes, oferecendo dicas e ensinando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks dos jurados. Ao final da programação, as melhores equipes serão premiadas.

Durante a reunião, também estiveram presentes, a fundadora da AGTI – Associação de empresas de profissionais de TI do Vale do Gravatai, CEO da iPay – Soluções Financeiras,  líder da edição da Startup Weekend de 2019, Deise Machado, e a coach, integrante da Academia da Mulher Empreendedora (AME) e líder desta edição da Startup Weekend, Eveline Tomazi.

As inscrições para o evento podem ser realizadas clicando neste link https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-gravatai__1279967?d=DESCONTO. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo (51) 99973-2022.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »