educação

Prefeito em exercício acompanha volta às aulas em Gravataí: ’Todas salas terão lousa digital’, anuncia Dr. Levi

O prefeito em exercício percorreu duas unidades municipais de ensino para acompanhar a volta às aulas em Gravataí, na manhã desta segunda-feira. Acompanhado pela secretária municipal da Educação, Magda Ely, Dr. Levi Melo conversou com as crianças, professores e funcionários das escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) Nova Conquista e Santa Madalena.

– Vemos o carinho dos profissionais das escolas com seus alunos. Um trabalho que está sendo realizado com muita seriedade e é fundamental para o futuro dessas crianças. Parabenizo todas as equipes pelo cuidado nessa retomada presencial e pelo compromisso com o ensino de qualidade – avaliou Levi.

Todas as escolas do município estão munidas de equipamentos de proteção contra a covid-19, como totens com álcool em gel e aferidor de temperatura. Além disso, todos os servidores receberam orientações necessárias a respeito dos protocolos sanitários e estão preparados para receber os alunos com toda a segurança.

– Ano passado, retornamos de forma escalonada em rodízio, mas, agora, todas as escolas municipais estão funcionando presencialmente. Fazemos esse acompanhamento, vendo na prática como cada escola está organizada para esse retorno seguro e tranquilo com todas as condições que são preconizadas dentro do protocolo sanitário contra a covid-19 – disse Magda Ely.

Dr. Levi Melo também confirmou que todas as salas de aulas das escolas municipais receberão lousas digitais.

– Com a lousa digital os professores poderão utilizar recursos tecnológicos para enriquecer as aulas, tornando-as mais atrativas aos alunos. Os equipamentos, com acesso à internet, permitem que haja maior interatividade entre professores e alunos – explicou.

A diretora Mara Denise Narciso falou da alegria do retorno às aulas.

– Para nós está sendo muito satisfatório. Preparamos todo o espaço da escola para que os alunos se sentissem acolhidos e o que pudermos fazer, como pedagogos para dar esse acolhimento tanto para eles como para a comunidade em geral, nós faremos – disse a diretora da Escola Nova Conquista.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »