notas do Rodrigo Becker

PPS e PROS fecham com Levi

Joelson Cardoso (PPS), Levi Melo e Diogo Castilhos (PROS)

Terça à noite, os presidente do PPS, Joelson Cardoso, e do PROS, Diogo Castilhos, formalizaram à direção do PSD de Gravataí a intenção de apoiar a candidatura de Levi Melo nas eleições

 

Fechada a janela de troca-troca, fechou também o período para filiação de quem, mesmo sem mandato, pretende concorrer nas eleições. Agora, os partidos e candidatos a prefeito buscam aliados já formados para compor – e Levi Melo, do PSD, arrancou na terça a palavra do PPS e do PROS de que estarão juntos na eleição.

O PPS é comandado em Gravataí pelo ex-conselheiro tutelar Joelson Cardoso. Egresso do PMDB, era próximo a Levi no antigo partido. Para a parceria, agora, foi um abraço.

– Levi é o novo, não tem estigmas – diz Joelson.

O PPS de Gravataí bate no mesmo compasso da deputada estadual Any Ortiz, que vem assumindo o papel de referência do partido com a queda de Paulo Odone, que perdeu o mandato para Any em 2014. Especulava-se que o PPS pudesse ir com Marco Alba já que um amigo do prefeito, Iuri Camargo, é assessor de Any e poderia fazer a ponte do partido com o governo. No entanto, o presidente do partido aqui fechou as portas.

– Conversamos com o Daniel Bordignon e com a Anabel Lorenzi. Com o Marco, não – conta Joelson, dizendo que não há afinidade política entre eles.

O PPS deve ter entre 7 e 8 candidatos a vereador e espera até o período de convenções para fechar a coligação que fará com objetivo de eleger pelo menos um vereador em outubro.

Já o PROS é presidido por Diogo Castilhos e deve ter pelo menos 8 candidatos para indicar à coligação. Diferente do que o site publicou originalmente nesta reportagem, o presidente do partido diz que não manteve conversações com o prefeito Marco Alba.

– Estivemos com a Anabel uma vez mas foi só – revela.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade