o seguinte indica:

Do CEO ao ambulante: cinco visões sobre a economia de Temer

Ambulante da 25 de Março, Nilma Paixão

Nos discursos do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quase sempre há uma referência à ideia de que é preciso recuperar a confiança dos brasileiros. Dar segurança a investidores e consumidores é ponto essencial para uma retomada econômica.

Com Dilma, os dados de confiança registraram baixas recordes. O índice da Fundação Getulio Vargas (FGV) que diz respeito ao consumidor, por exemplo, fechou abril em 64,4 pontos, o menor nível da série histórica, iniciada em 2005.

Perto de completar dois meses de governo, o peemedebista está conseguindo melhorar esses números. O mesmo índice da FGV atingiu 71,3 pontos em junho. No entanto, o que as variações significam na prática? Os empresários já estão investindo mais e os consumidores abrindo a carteira? Estão otimistas com o futuro? Quando eles acreditam que tudo vai melhorar?

Para tentar responder a essas perguntas, a BBC Brasil conversou com representantes das áreas mais atingidas pela crise para ver como estão avaliando o governo Temer e que ponderações fazem sobre suas medidas econômicas.

O Seguinte: recomenda a leitura na íntegra da reportagem clicando aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade