crise do coronavírus

’Pique, Piquezin’: Sucesso nas redes sociais, Yasmim recebe a primeira dose da vacina em Gravataí

Depois de fazer sucesso nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí, em uma campanha de incentivo à vacinação infantil contra o coronavírus, foi a vez da pequena Yasmim Rosa de Almeida, de 11 anos, receber o imunizante. No vídeo, ela dança a coreografia da música "Pique, Piquezin", em frente ao conhecido letreiro "Eu Amo (coração) Gravataí”, localizado na Praça da Bíblia, em frente à sede da prefeitura. A campanha, que já conta com mais de 50 mil visualizações, pode ser acessada na íntegra  clicando aqui.

Para receber a vacina, Yasmim foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada do Vale I. Ao chegar no local, acompanhada de sua avó Sandra Almeida, a jovem foi recepcionada pela equipe de enfermagem, que explicou, para sua responsável, todas as informações sobre a vacina, como o intervalo entre as doses, que é de oito semanas, e que o imunizante utilizado possui dosagem, composição e concentração específicas para o público infantil. 

Durante a vacinação, Yasmim até sentiu um pouco de receio, mas, logo, se soltou e, inclusive, depois de vacinada, repetiu a dancinha em frente à unidade de saúde. Questionada sobre como foi a imunização, a jovem relatou que sempre observava familiares e amigos recebendo a vacina, mas, como tem "medo de agulha, ficava insegura. Entretanto, após se imunizar, Yasmim contou que foi tudo tranquilo e deixou um convite para as demais crianças.

– Venham se vacinar, é apenas uma picadinha de mosquito – completou.

E, para finalizar o dia, agora vacinada, Yasmin decidiu fazer um pedido especial para sua avó, um açaí. E, sem pensar duas vezes, a avó comprou o alimento para a neta, que foi para a casa feliz, imunizada e se refrescando do calor. 

Com  a chegada de 1.670 doses pediátricas, a Prefeitura de Gravataí ampliou a imunização infantil para todas as crianças com 5 anos ou mais na quinta-feira. O imunizante está disponível, exclusivamente, em nove unidades de saúde do município.

Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um responsável legal, apresentar um documento de identificação (Cartão SUS, CPF ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência.

O cronograma de imunização, com todas as informações, como datas, horários e locais, é publicado, diariamente, nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí.

 

LEIA TAMBÉM

Upas, UTI e leitos lotados: covid cresce 800 por cento; Gravataí e Cachoeirinha vão ’fechar’ de novo? Prefeituras respondem

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »