tecnologia

Os robôs chegaram à Escola Getúlio Vargas de Gravataí

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), da Secretaria da Educação de Gravataí, promoveu um encontro entre os alunos participantes do projeto de robótica das escolas municipais Humberto de Campos e Vinicius de Moraes e da Escola SESI Albino Marques Gomes e os estudantes dos anos finais do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas. 

O intuito do encontro foi demonstrar, na prática, como funciona a robótica no contexto escolar e falar sobre a experiência dos alunos da rede pública municipal, tanto dentro das escolas como nas competições regionais.

Por meio de um projeto de apadrinhamento do SESI, atualmente, duas escolas municipais participam das aulas de robótica, número que, segundo a secretária da Smed, Magda Ely, deve aumentar, chegando, com recursos da prefeitura, às demais escolas da rede.

– Nós queremos que mais escolas possam participar. Temos visto como a prática da robótica tem auxiliado no processo educacional dos alunos – destacou.

Incentivadas pela Prefeitura de Gravataí, as equipes já participaram de campeonatos estaduais e nacionais. Em maio deste ano, de forma virtual, as duas escolas com aulas de robótica participaram do First Lego League, torneio de robótica promovido em todo o estado pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

Para as responsáveis técnicas pelo NTE, Nayala Ramos e Rochellie Martins, os recursos tecnológicos são importantes instrumentos pedagógicos que contribuem no processo de aprendizagem. Sentimento compartilhado também pelos professores responsáveis pela robótica nas escolas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »