educação

Novos diretores da rede municipal de ensino são empossados em Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon empossou nesta terça-feira quatro novos diretores de escolas da rede municipal de ensino de Gravataí. O ato ocorreu em seu gabinete, e contou com a presença da secretária municipal da Educação, Magda Ely. Ao todo, tomaram posse, neste início do ano letivo, seis novos diretores e 20 vice-diretores.

– A educação modifica a vida das pessoas e eu sou uma das provas de que isso é verdade. Sou o filho de um caminhoneiro e uma dona de casa que teve a oportunidade de estudar em uma escola técnica profissionalizante e chegar até aqui. O papel de vocês todos, na escola, é fundamental para que a realidade das nossas crianças seja modificada para melhor – disse o prefeito.

Zaffa, também, lembrou que no seu governo o grande desafio é preparar as escolas para a formação de cidadãos linkados com a inovação.

– Estamos enfrentando um abismo no mercado de trabalho. Temos um grande número de pessoas desempregadas e, ao mesmo tempo, grandes ofertas de trabalho, com bons salários, que não encontram mão-de-obra qualificada em tecnologia. Por isso, cada vez mais, precisamos transformar as nossas escolas em ambientes inovadores para aproximar as nossas crianças dessa nova realidade do mercado – relatou o prefeito.

A secretária Magda Ely lembrou que assumir a direção de uma escola é uma iniciativa corajosa e de grande importância para o processo educacional.

– Acredito que todos saibam dos desafios que temos para aperfeiçoar, cada vez mais, a qualidade de ensino no nosso município. Melhores condições de aprendizagem podem proporcionar uma melhor qualidade de vida no futuro dos nossos alunos – afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia, Patrícia Boeira Gomes que assume como diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cincinato Jardim do Vale, Janes Solon Malheiros que assume a EMEF Ivete Serafini, Susana Mombach Fonseca, que assume a EMEF Santa Cecília e Amanda Soares que assume a EMEF José Mariano Garcia Mota.

Também assumem cargo diretivo vice-diretora da EMEF Alberto Pasqualini – Ana Maria Azambuja Vieira; vice-diretora da EMEF Antonio Ramos – Maria Sofia Morales Rodrigues; siretor e vice-diretora da EMEF Bárbara Maix – Rafael dos Santos e Carla Cristina de Oliveira Valente; diretora e vice-diretoras da EMEF Cincinato Jardim do Vale – Patricia Boeira Gomes, Anelisa Maria da Silveira, Silvana Silveira da Costa Tubbs; vice-diretora da EMEF Duque de Caxias – Adriana Maria Pires da Silva, vice-diretora da EMEF Instituto Baha'i – Karine de Cássia Souza da Silveira; diretor e vice-diretora da EMEF Ivete Serafini – Janes Solon Malheiros e Cintia Alves Bones; diretora e vice-diretoras da EMEF José Mariano Garcia Mota – Amanda Soares, Camila da Costa Barcelos e Michele Fortes de Vargas; vice-diretora da EMEF Nossa Senhora Aparecida – Caroline Gisch Neves; vice-diretora da EMEF Parque dos Eucaliptos – Ivanir Pilonetto Griebler; diretora e vice-diretores da EMEF Presidente Getúlio Vargas – Sabrina Tarrago Martins Ferraz, Leandro Correia Bastos e Ana Paula Dullius Morelli; diretora e vice-diretora da EMEF Santa Cecília – Susana Mombach e Claudia Goulart Santos; e vice-diretora da EMEF Santa Cruz – Jaqueline dos Santos Alves.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »