educação

Nova EMEI Moradas do Bosque inicia aulas dia 21

A comunidade do bairro Moradas do Bosque e região terá, em breve, a sua Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) funcionando. Com a obra já concluída, a previsão da Secretaria de Educação de Cachoeirinha é que as aulas iniciem dia 21 de fevereiro, com alunos de pré-escola 1 e pré-escola 2. Neste primeiro momento serão 120 vagas, todas preenchidas, para crianças de quatro e cinco anos.

Com essa EMEI, o município passará a contar com 14 Escolas de Educação Infantil, além de cinco parceiras.

A unidade tem 1.118m² de área construída, a estrutura conta com nove salas de aula, seis banheiros, acessibilidade, brinquedoteca, pátio, área multiuso e há a perspectiva de ser construída uma praça nos fundos da EMEI Moradas do Bosque. 

De acordo com o secretário de Educação, Cláudio Pinheiro, é grande a expectativa da comunidade para a inauguração das atividades na escola:

– Tínhamos uma defasagem de vagas nessa região, agora, a nova EMEI atenderá a demanda dos bairros Moradas do Bosque, Granja Esperança e Chácara das Rosas.

Conforme a EMEI receba os equipamentos e materiais necessários, os demais anos entrarão em funcionamento, o que deve totalizar cerca de 220 crianças, de onze meses a seis anos. A estimativa é que trabalhem na escola em torno de 24 professores e seis profissionais no administrativo.

A diretora da EMEI Moradas do Bosque, Anataja Ramires, esclarece que, “neste primeiro momento, serão três turmas de pré-escola pela manhã, das 8h às 12h, e três pela tarde, das 13h às 17h, com duas refeições em cada turno”. Cada sala de pré-escola comporta até 20 crianças.

A vice-diretora da EMEI Moradas do Bosque, Clarice Herbert, conta que no caso das turmas de berçário e maternal, o atendimento às crianças acontecerá das 7h às 19h, com quatro refeições.

– As salas de berçário também são equipadas com chuveiro e sala de dormir – complementa.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »