homenagem

Mulheres que inspiram: exemplo de dedicação ao serviço público, Aida Terezinha atua na assistência social há 39 anos

Durante todo o mês de março, a Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, irá homenagear 30 servidoras municipais que inspiram e são destaque no atendimento ao público.

Exemplo de dedicação ao serviço público, a servidora Aida Teresinha integra o quadro da Prefeitura de Gravataí, há 39 anos, na área da assistência social do município. Durante a sua trajetória, trabalhou, por aptidão, como cozinheira nos abrigos municipais e, atualmente, dedica-se como recepcionista na Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

– Eu amo servir as pessoas, assim como todos os trabalhos que já desenvolvi na secretaria – disse Aida.

Casada há 52 anos, mãe de dois filhos e avó de dois netos, a servidora conta que nem sempre foi fácil trabalhar com crianças em situação de vulnerabilidade social:

– Eu via aquelas crianças e isso me deixava abalada, mas, com o apoio de toda a equipe técnica, eu fui me acostumando e entendendo que eles precisavam do meu trabalho.

Sobre a função desenvolvida atualmente, Aida contou que trabalhar em horário administrativo era uma das promessas que fez à família.

– Como nós tínhamos escala 12 por 36, eu sempre trabalhei em feriados e dizia para eles que, assim que eu me aposentasse, solicitaria a troca e, hoje, amo trabalhar aqui e atender as pessoas – destacou a servidora.

A SMFCAS é o órgão responsável por garantir proteção social, por meio da oferta pública de serviços, programas, benefícios e projetos aos indivíduos e famílias em situação de insegurança social. Além disso, a secretaria busca proteger as famílias e fortalecer os vínculos familiares e sociais e prevenir as situações de risco social.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »