negócios

Mesmo com pandemia, abertura de empresas cresce em Cachoeirinha de 2019 a 2021

De acordo com os dados da RedeSIM, Cachoeirinha teve um crescimento de 34% na abertura de empresas, entre os anos de 2019 a 2021, sendo 7.861 MEIS (Microempreendedores individuais e 1.845 ME (Microempresas), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e outros.

– Nossa cidade é privilegiada geograficamente, centralizada no coração da região metropolitana. Agora com a ERS-118 desenvolvida nosso crescimento tende a aumentar cada vez mais. Ficamos felizes que as pessoas estão procurando a nossa cidade. Temos uma pesquisa que diz que Cachoeirinha é a sexta cidade do Estado para melhor fazer negócios e este é um dado muito importante – disse o prefeito em exercício Maurício Medeiros, acrescentando que "a pandemia prejudicou bastante, mas a união da cidade e a população ajudou a superar". 

– Apesar de, nos últimos dois anos, termos passado um cenário crítico economicamente, Cachoeirinha cresceu – disse o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Novakoski, destacando a parceria com Associação Comercial de Cachoeirinha, Centro das Indústrias de Cachoeirinha e Sindilojas.

A RedeSim é um sistema da Junta Comercial para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, com o objetivo de conceber e implantar um sistema integrado que permite a abertura, alteração e fechamento de empresas, por meio da simplificação de procedimentos e redução da burocracia ao mínimo necessário.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »