negócios

Marquespan inaugura fábrica automatizada em Gravataí

A Marquespan inaugurou sua nova fábrica no bairro Santa Cruz. A fábrica gravataiense possui 22 anos de existência e, desde 2012, tem filial em Tatuí, São Paulo.

– A Marquespan e a sua história são motivo de orgulho para Gravataí, não só pelo trabalho desempenhado aqui, como também pelo sentimento de pertencimento que a família Marques, sua fundadora, possui pela cidade. É só passar aqui na frente, ver a calçada e o ajardinamento realizado no local, para sentir o cuidado e o respeito que eles têm pelo município. São um exemplo para os demais empresários – destacou o prefeito Luiz Zaffalon, que acompanhou o corte da fita.

Atualmente, a Marquespan do Rio Grande do Sul produz cerca de sete milhões de pães congelados por semana. Com o investimento da nova unidade fabril, a empresa passa a ter a capacidade de produzir cerca de 20 milhões de pães, por semana, com ainda mais qualidade. São atendidos clientes no RS, SP e SC.

Segundo o presidente da empresa, Marcelo Marques, esta é uma tecnologia que já está sendo usada na unidade paulista.

– Buscamos a melhor tecnologia para automatizar a produção, investindo em qualidade e informatização. É esta técnica bem-sucedida na unidade de Tatuí que estamos implantando, neste momento, em Gravataí.

A Marquespan é uma empresa familiar que inaugurou sua primeira unidade de fabricação de pães na casa do patriarca da família Marques, no bairro Santa Cruz, em 15 de agosto de 1999. Toda a motivação para criação da empresa partiu de Claudiomar Marques, filho mais velho do casal Edemar e Elga, seguido de perto pelo irmão mais novo, Marcelo Marques. A empresa sempre teve princípios de "respeito, dedicação, honestidade, organização, lealdade e entrega", trazidos pelo então brigadiano Claudiomar Marques.

Na cerimônia de inauguração estavam presentes os patriarcas Edemar e Elga, a Banda de Música da Brigada Militar, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, além do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »