política

Marco Alba foi um bom gestor; Gravataí é excelência no Índice Firjan

Marco Alba foi um bom gestor. O Índice Firjan de 2020, referência nacional em gestão, mostra nos dados divulgados nesta sexta-feira como a ‘ideologia dos números’ não se resume apenas a colunas de receita e despesa, mas tem como consequência investimentos que mexem com a vida das pessoas.

A média do RS foi de 0,6584 e a de Gravataí 0,8518. Um indicador de excelência comparado com 2013, quando o ex-prefeito assumiu com 0,5575. Dos 10 maiores municípios apenas Caxias supera Gravataí.

Em 2012 Gravataí figurava entre as piores gestões. Era 272ª do estado e 1789ª do país. Ano passado já estava em 47º lugar no RS e 347º no Brasil.

– Equilibramos as contas para poder fazer entregas para população. Crescemos as receitas próprias, atraímos investimentos e quando foi possível contrair financiamentos, não trocamos uma dívida pela outra. Gravataí está bem, sustentável. Serão bons tempos com o Zaffa, que continua nosso projeto – comemorou Marco Alba, ao Seguinte:, frente a um endividamento que, há 10 anos era de 6 a cada 10 reais arrecadados e hoje não chega a 20% no governo Luiz Zaffalon, que fosse irresponsável e/ou populista poderia investir mais de R$ 1 bi que estaria ‘dentro do teto’.

Pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro mede anualmente o desempenho de 5.239 municípios brasileiros a partir de quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos. O objetivo é demonstrar o desenvolvimento socioeconômico nas áreas de emprego e renda, educação e saúde.

Ao fim, o Índice Firjan é o ‘selo de gestão’ de Marco Alba, que em 22 é candidato a deputado federal em dobradinha com a companheira deputada estadual Patrícia Alba.

É a confirmação de que com um orçamento real, que só gasta conforme arrecada, é possível atender o povo; não importa de que lado da ferradura ideológica está o governante.

Já dizia o Millôr: toda ideologia precisa de um orçamento.

 

Siga os dados

 

LEIA TAMBÉM

Um ranking para Zaffa e Marco Alba comemorar em Gravataí 

LDO 2022: ’É melhor momento para Gravataí’; O otimismo de Zaffa em números – e reposição aos servidores 

PPA de 4,4 bi: Gravataí será ’ilha de investimentos’ nos próximos 4 anos

Gravataí recebeu 1 bilhão em investimentos em ano de pandemia; Alento ao inverno da ’GMdependência’

Segue o líder Marco Alba; O grande vencedor da eleição em Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »