obras

Inauguração de creche em Gravataí lembra legado de Sônia Oliveira

O prefeito Luiz Zaffalon inaugurou a sede própria da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Favo de Mel, que atende crianças de 0 a 5 anos, no bairro Natal. A solenidade, que teve apresentação de alunos, teve depoimentos lembrando o trabalho da ex-secretária da Educação Sonia Oliveira, falecida em trágico acidente ao lado do marido.

A entrega faz parte do esforço da Prefeitura de Gravataí em retomar as obras abandonadas pela empresa MVC Componentes Plásticos. O novo local possibilitou que o número de alunos aumentasse em 276,56%, já que antes eram atendidas 53 crianças e, agora, a capacidade subiu para 192 vagas. Além disso, o quadro de funcionários também dobrou de 30 para 60 professores.

– Aumentamos o número de vagas, a quantidade de professores e estamos entregando uma infraestrutura melhor que muitas escolas particulares – disse Zaffa.

A deputada estadual Patrícia Bazotti Alba fez um agradecimento póstumo a Sônia.

– É emocionante ver a realização desses feitos. Entregar essas escolas para a comunidade é ajudar no desenvolvimento educacional delas e pensar no futuro de Gravataí. O Marco (Alba, ex-prefeito) começou esse trabalho e, agora, o Zaffa reconhece a necessidade de seguir investindo na educação infantil – disse.

O ex-prefeito lembrou que, durante o seu governo, foi necessário arrumar a casa e, por isso, hoje é possível esse tipo de inauguração.

– Antes de assumirmos a prefeitura, as escolas infantis atendiam em prédios inadequados. A escola Favo de Mel estava localizada em uma residência de dois andares. Isso não é um local adequado para que crianças sejam formadas. Com uma gestão transparente e técnica, conseguimos fazer essas obras. O Zaffa está dando continuidade ao projeto que iniciamos lá em 2012 – disse, emocionado, também lembrando o papel de Sonia na melhora dos indicadores da educação.

A nova sede, construída com dinheiro próprio da Prefeitura, possui lousa digital, refeitório, cozinha, lactário e salas com área coberta própria, possibilitando mais conforto em dias de chuva. De acordo com a atual secretária de Educação, Magda Ely, as crianças já estão usando a nova sede desde agosto.

– Atender os pequenos é o nosso grande objetivo. Eles são o futuro da nossa cidade. Estamos criando cada vez mais oportunidades para a população de Gravataí e a educação infantil é uma prioridade para o nosso governo – disse, ao lado da diretora da escola, Marinez Pinto.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »