crise do coronavírus

Hospital de Campanha de Cachoeirinha: 1 ano de vidas salvas; ’Fui para vários hospitais e não fui atendido, mas agradeço a Deus por ter parado aqui’

A Prefeitura transmitiu live na sua página do Facebook para comemorar um ano de funcionamento do Hospital de Campanha. A transmissão, realizada do pátio externo do HC, trouxe relatos de pacientes salvos, relembrou parcerias importantes nestes doze meses e homenageou a equipe que fez parte de sua história. 

– Tivemos momentos difíceis onde choramos juntos, onde não pudemos salvar a vida, que não pudemos devolver o ente querido para seus familiares, mas sabíamos que tudo o que estava ao nosso alcance foi feito. Entregamos muito mais do que medicina, entregamos muito amor, com atendimento humanizado e de qualidade – disse o diretor do HC Vanderlei Marcos.

– Estamos mais uma vez aplaudindo esta equipe que já faz parte da História. E esta história está se encaminhando para perto do fim. Não teríamos muito a dizer se não tivéssemos encontrado estas pessoas no nosso caminho. Ter um Hospital de Campanha por um ano quase custou a carreira do prefeito, mas ele não hesitou em fazer o bem – lembrou o secretário municipal da Saúde Juliano Paz. 

Três ex-pacientes também fizeram relatos sobre sua passagem pelo HC.

– Fui para vários hospitais e não fui atendido, mas agradeço a Deus por ter parado aqui, porque não tenho palavras para agradecer o tratamento – contou Emerson da Cruz. 

– Tivemos que fazer diversos ajustes no orçamento, inclusive cortando na própria carne, enfrentando uma greve de servidores, mas tudo isso foi importante para que hoje a gente pudesse manter aberto o HC. Muitos outros municípios não conseguiram e tiveram que fechar – relembrou o vice-prefeito Maurício Medeiros.

– Quando abrimos (o Hospital) o secretário na época disse pra mim: prefeito, vamos torcer para não usar. Mas, infelizmente sabíamos que ia ser necessário. E tínhamos convicção de que ele salvaria vidas, como salvou. E muitas vidas foram salvas graças a estes anjos que estão aqui e as parcerias que tivemos, nos lanches, nos respiradores, nas poltronas, em tudo o que foi dito aqui. Nós levamos a sério esta pandemia desde o início e por isso que em 13 de março suspendemos as aulas e dia 26 estávamos aqui inaugurando este Hospital. Estamos muito gratos por todos que por aqui passaram e que ainda estão aqui – contou o prefeito Miki Breier.

A live contou com um momento de orações com o pastor Mauro e com o padre José Antônio.

O Hospital de Campanha tem 45 leitos, sendo 10 UTIs, 14 respiradores, uma equipe de 92 profissionais entre médicos, enfermeiros e já fez mais de 21.500 mil atendimentos, com 161 mil medicamentos dispensados para tratamento. 

 

LEIA TAMBÉM

100 dias de Miki em Cachoeirinha: maior acerto do prefeito é o que quase o fez perder reeleição

O jeitinho de Leite: Gravataí e Cachoeirinha vão para bandeira vermelha; O Ministério da Verdade decreta a Mentira

Gravataí e Cachoeirinha: depois da bagunça, a decisão sobre volta às aulas; Miki acertou, Zaffa errou

Gravataí e Cachoeirinha voltam às aulas? Zaffa e Miki divergem, juíza suspende e associação de escolas particulares convoca retorno nesta segunda; A bagunça que o governador criou

A polêmica da volta às aulas: Gravataí e Cachoeirinha odeiam professores?; Para alguns nas redes sociais parece

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »