crise do coronavírus

Gravataí segue vacinação a partir dos 60 anos

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Vigilância em Saúde (Viemsa), realizou a aplicação de 734 doses de vacina contra a covid para pessoas acima de 60 anos no sábado e segue nos grupos de 60 anos e acima nesta segunda.

O prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, e o coordenador da Atenção Básica, Luciano Albrecht, acompanharam a vacinação.

– Andei pelas unidades de saúde, nesta manhã de vacinação, e vi que estamos no caminho certo. Tudo ocorria sem atropelos. Conversei com as pessoas na fila. Encontrei equipes de trabalho motivadas e os cidadãos satisfeitos. Isso me faz ter certeza de que vamos vencer essa pandemia – disse o prefeito Zaffalon.

O vice-prefeito agradeceu aos servidores e servidoras da saúde.

– São profissionais que não têm medido esforços, que trabalham nos sábados para garantir a imunização o mais rápido possível. É através da vacina que nós vamos garantir vida e bem-estar para a nossa população. Por isso, meu muito obrigado. 

Quem foi às unidades de vacinação levou sua doação de alimento para ajudar o Comitê de Solidariedade, atendendo quem mais tem sofrido os efeitos econômicos da pandemia.

– Agradecemos a solidariedade da população de Gravataí. Doar é um ato de generosidade. É um gesto que pode fazer a diferença na vida de alguém e, por isso, pedimos que quem quiser e puder siga trazendo um alimento quando for tomar a vacina – explicou.

Régis Fonseca, secretário da SMS, explicou que o município recebeu um pequeno lote de vacinas.

– Continuaremos, na próxima semana, a vacinação. Enquanto a vacina não chega para todos e todas e mesmo quando ela chegar, é muito importante que as pessoas continuem com os cuidados, usando a máscara adequadamente, higienizando as mãos e evitando aglomerações. 

Omar Cunha Barcelos, 61 anos, contou que contraiu a covid-19 em outubro do ano passado.

– Tive sintomas leves, e toda minha família também teve a doença. A vacina é esperança e, por isso, é uma felicidade enorme estar recebendo a imunização hoje, aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »