educação

Gravataí retoma educação infantil para mais de 5 mil crianças

Com todos os cuidados sanitários, cerca de 1.121 alunos das escolas municipais de educação infantil (Emeis) voltaram às aulas em Gravataí. No primeiro dia de aula do ano letivo, as Emeis promoveram o acolhimento às crianças e iniciaram as adaptações com os novos alunos, pais e responsáveis.

A Emei Nossa Senhora dos Anjos aproveitou a data para investir em cartazes de boas-vindas e uma recepção calorosa com balões para as crianças.

A secretária municipal da Educação, Magda Ely, informou que a volta às aulas para os estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino será no dia 21 de fevereiro. 

A diretora da Emei Nossa Senhora dos Anjos, Luciana Masera, relatou que a direção e as professoras da unidade de ensino organizaram cantinhos e brincadeiras para os alunos serem bem recepcionados.

– Todos nós estamos muito felizes e com expectativa de um futuro melhor para a educação infantil em 2022. 

As diretoras Greyce Rodrigues, da Emei Professora Caroline Menger da Rosa, Marinez de Andrade Pinto, da Emei Favo de Mel, e Daniele Heck Albrecht, da Emei Barnabé, também relataram a empolgação das crianças e dos professores com o retorno das aulas.

– A adaptação das crianças foi tranquila. Os alunos demonstraram alegria em estar de volta à escola – contou Greyce Rodrigues.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »