crise do coronavírus

Gravataí reduz para oito semanas o intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz. O intervalo entre as doses foi reduzido de dez para oito semanas.

A aplicação da segunda dose já está liberada em todas as unidades de saúde para os vacinados com a primeira imunização até o dia 25 de agosto.

A antecipação da segunda dose permite a aceleração na vacinação completa da população. Somente com o esquema vacinal completo, o imunizante alcança sua eficácia completa. Por conta disso, é fundamental ficar atento às datas liberadas para cada vacina.

– Com o ágil avanço da imunização, já conseguimos alcançar 94% da população vacinável com a primeira dose e mais de 65% com o esquema vacinal completo. Isso foi fundamental para conseguirmos diminuir os índices de internação – destaca o secretário da Saúde, Régis Fonseca.

Desde o início da vacinação, já foram aplicadas 354.271 vacinas em todo município. Destas, 202.222 foram destinadas à primeira dose, 140.852 para segunda, 4.897 para vacina de reforço e 6.300 para dose única.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »