intercâmbio

Gravataí recebe diretor regional das Comunidades Açorianas

O vice-prefeito Dr. Levi Melo recebeu o diretor regional das Comunidades Açorianas, José Andrade, acompanhado pela presidente da Casa dos Açores (Caergs), Viviane Hunter.

Durante a reunião, foi apresentado um Convênio de Geminação entre Gravataí e o município de Horta, cidade localizada no arquipélago dos Açores. A proposta será encaminhada à Câmara de Vereadores para aprovação. 

– Gravataí tem interesse em contribuir para a promoção das relações econômicas, culturais e sociais entre os nossos municípios, dedicando especial atenção ao incremento das ligações entre as nossas comunidades – disse o vice.

O Brasil possui o total de seis casas dos Açores, sendo todas localizadas em capitais, exceto a de Gravataí, no Rio Grande do Sul. A Casa dos Açores de Gravataí foi fundada no dia 23 de março de 2003. Neste ano de 2022, a instituição completa 19 anos e os diretores regionais das casas e das comunidades açorianas participarão das festividades.

Na reunião, José Andrade presenteou o vice-prefeito com um livro sobre as Casas dos Açores no Mundo, organizado por ele.

Também estiveram presentes, o secretário da Cultura, Esportes e Lazer, Leandro Ferreira, a secretária substituta da SMCEL, Simone Lourenci, e o diretor da Caergs, Régis Albino Marques Gomes.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »