educação

Gravataí promove encontro sobre robótica entre escolas de ensino infantil e fundamental

A equipe de robótica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vinícius de Moraes visitou a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Carolina Menger da Rosa, para uma apresentação e demonstração do projeto de robótica espacial. O intuito foi o de aproximar as crianças do ensino infantil à tecnologia, por meio dos robôs, que os alunos da escola Vinícius de Moraes utilizam em seus projetos, promovendo, assim, a troca de conhecimentos e o desenvolvimento dos pequenos.

O contato entre as escolas ocorreu, por intermédio do núcleo de tecnologia da Secretaria Municipal da Educação (Smed), a partir do relato da diretora da EMEI Carolina Menger da Rosa, Greyce Rodrigues, sobre um robô de papelão desenvolvido pelas crianças em uma das atividades pedagógicas realizadas em sala de aula. Tendo isso em vista, a Smed entrou em contato com a professora Camila Scussel da EMEF Vinícius de Moraes para que a equipe de robótica realizasse uma apresentação com os robôs para as crianças do ensino infantil.

A apresentação teve dois momentos, um com a exposição de um vídeo explicativo sobre o assunto e, outro, focado na interação das crianças com os robôs. A diretora Greyce Rodrigues afirmou que a robótica combina com a ludicidade da infância e que, dessa forma, eles trabalham com noções de espacialidade, conhecimento das cores e dos movimentos.

– É algo que deixa os pequenos muito empolgados – relatou Greyce. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »