mobilidade

Gravataí orienta sobre uso devido da faixa de pedestres

Buscando conscientizar a população sobre a importância do uso da faixa de pedestres, a Prefeitura de Gravataí, por meio do setor de Educação para o Trânsito (SET), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), tem promovido diversas abordagens na área central e em pontos de maior movimento do município, para tratar do assunto.

Os agentes de trânsito conversaram com os pedestres que circulavam em rua movimentadas como a Avenida José Loureiro da Silva e na Rua Anápio Gomes. Durante as abordagens, os fiscais entregaram um informativo relacionado aos deveres e direitos dos pedestres para um trânsito mais seguro.

Segundo o diretor de trânsito, Flávio Ribeiro, somente nesta ação, foram abordadas cerca de 250 pessoas. Uma delas é Luciano da Silva, que elogiou a atividade.

– Ótima iniciativa da prefeitura. É importante a conscientização das pessoas quanto ao uso do local adequado para atravessar – disse o morador do bairro Salgado Filho.

O SET é o setor responsável por desenvolver atividades para promover um trânsito mais seguro.

– Temos desenvolvido diversas ações em busca de um trânsito mais seguro. São paradas educativas, Operação Trânsito Seguro, entre outras atividades que o setor de Educação para o Trânsito tem realizado – destacou o secretário da Semurb, Guilherme Ósio.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »