serviço

Gravataí lança subportal para população pedir serviços urbanos

Agora, está mais fácil para os contribuintes acessarem os serviços da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU). Com um design muito mais intuitivo, responsivo e moderno, os gravataienses, agora, têm acesso a um subportal, dentro do site da Prefeitura de Gravataí.

No espaço, a comunidade pode solicitar, de forma prática e rápida, os serviços oferecidos pela secretaria, como instalações, trocas ou consertos de lâmpadas, coleta de animais mortos, supressão e poda de árvores. 

No subportal, também, estão disponíveis os serviços relacionados ao Cemitério Municipal; à liberação para a utilização de espaço público; consultas aos horários; itinerários das coletas de lixo domiciliar e seletiva; assim como as principais notícias relacionadas à secretaria. 

Durante a apresentação do portal, feita pelo secretário da SMSU, Paulo Garcia, o prefeito Luiz Zaffalon lembrou que esta é mais uma forma de ampliar o atendimento à comunidade, que, agora, de forma mais prática, pode fazer suas solicitações.

O subportal da SMSU é parte da reformulação do site da prefeitura lançado em fevereiro deste ano. Sem custo aos cofres públicos, o novo portal apresenta uma interface muito mais interativa e prática, o que facilita não somente os acessos aos serviços da SMSU, mas aos das demais secretarias. 

O secretário municipal da SMSU, Paulo Garcia, lembrou que o espaço foi pensado para facilitar a vida do contribuinte.

– Hoje, a informação é consumida e solicitada de uma forma diferente e nós precisamos acompanhar esse novo momento, por isso, pensamos numa forma em que a população possa fazer as suas solicitações referentes à limpeza urbana e demais serviços oferecidos pela secretaria, sem precisar sair de casa.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »