crise do coronavírus

Gravataí inicia aplicação da terceira dose para profissionais da saúde

A Prefeitura de Gravataí ampliou, a partir desta quarta-feira, 6, a vacinação da terceira dose para os trabalhadores da área da saúde. Nesta fase, a imunização está disponível para os profissionais que receberam a segunda dose até o dia 3 de março. A aplicação está disponível, desde o começo da tarde, em 16 unidades de saúde do município.

O secretário da Saúde, Régis Fonseca, destacou o início desta nova etapa do cronograma de vacinação, que contempla os profissionais que atuam no atendimento à população:

– A ampliação da vacinação para os trabalhadores da saúde é um avanço muito importante, pois estamos reforçando a imunização para quem se dedica com tanta coragem e determinação, desde o início da pandemia.

De acordo com a Vigilância em Saúde (Viemsa), cerca de 4.800 profissionais estão aptos para receber a dose de reforço no município. A aplicação ocorre para todos trabalhadores da saúde, independente de qual imunizante foi aplicado anteriormente.

Além disso, a vacinação foi ampliada para idosos a partir de 65 anos que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, seis meses. A terceira dose segue disponível, também, para imunossuprimidos, transplantados, portadores do vírus HIV, pacientes reumáticos com doença em atividade e uso de corticoide, pacientes oncológicos em tratamento e pacientes em hemodiálise. Até o momento, o município já aplicou a terceira dose em 1.847 pessoas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »