crise do coronavírus

Gravataí inicia aplicação da quarta dose de vacina contra a covid-19

A Prefeitura de Gravataí informa que estão aptos a receber a quarta dose da vacina contra a covid-19 os pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos que completaram quatro meses desde a aplicação da terceira dose.

Para receber a vacina, devem ser apresentados documento de identidade, carteira de vacinação e atestado médico ou nota hospitalar ou receita de medicação que comprove a condição de saúde.

O cronograma, com todas as informações, como horários, unidades e documentos, é publicado, diariamente, nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com o secretário da Saúde, Régis Fonseca, a vacinação da quarta dose é importante para reforçar a imunização. No momento, a aplicação está sendo realizada em grupos com maior vulnerabilidade devido à fragilidade no sistema imunológico. Todas as pessoas inseridas nos grupos informados devem receber a quarta dose, independente de qual imunizante foi aplicado nas doses anteriores.

O secretário ressalta que, além da quarta dose, o município segue realizando a primeira, segunda e terceira aplicação para todos os adultos. Já para as crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, estão sendo aplicadas a primeira e a segunda dose.

 

LEIA TAMBÉM

Com recorde de covid, Gravataí e Cachoeirinha terão Carnaval?; A folia de toda noite

Upas, UTI e leitos lotados: covid cresce 800 por cento; Gravataí e Cachoeirinha vão ’fechar’ de novo? Prefeituras respondem

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »