emprego

Gravataí fecha 2021 com saldo positivo na geração de empregos

Gravataí fechou o ano de 2021 com um saldo positivo, de 1.687 a mais, do que o número de demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta segunda-feira.

No balanço, ao todo, a cidade possui 49.307 pessoas com carteira assinada no mesmo período. O município também figura entre os 20 do estado com maior abertura de vagas com carteira assinada em 2021.

O setor do comércio foi o que mais realizou admissões, no ano passado, em Gravataí, somando 820. Ele foi seguido do setor de serviços, com 376 postos de trabalho preenchidos e, em terceiro lugar, aparece a indústria, com 329 novos empregados.

– Este é um reflexo da volta do aquecimento da economia, com o combate à covid-19 e a nossa política de atração de investimentos para a cidade. Não me canso de dizer que Gravataí está estrategicamente posicionada geograficamente, além de oferecer infraestrutura que facilita as instalações de empresas e empreendimentos que geram empregos diretos para a nossa comunidade – avaliou o prefeito Luiz Zaffalon.

Comparado com 2020, que foi diretamente impactado pela pandemia do coronavírus, o resultado do último ano é ainda melhor. Para se ter uma ideia, o saldo de 2020 foi negativo, encerrando o ano com 2.218 demissões. O estudo aponta ainda que, em 2021, o melhor mês de contratações foi outubro, com 633 novas admissões no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima de Campos, afirma que este resultado indica a considerável melhora na retomada da geração de empregos de Gravataí:

– As ações conjuntas do governo municipal para atrair novas empresas e manter as atuais são atitudes proativas. São elas que refletem neste resultado positivo.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »