tecnologia

Gravataí e Granpal planejam ações para o South Summit 2022

Mostrar o ecossistema de inovação e as potencialidades de negócios dos municípios da Região Metropolitana é o objetivo da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) durante a realização do South Summit 2022, em Porto Alegre. Planejando e articulando as ações a serem desenvolvidas para o evento, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação ligados à instituição se reuniram, nesta quarta-feira, com o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do governo do Estado, Alsones Balestrin, e com a secretária adjunta, Simone Stülp.

Selma Fraga, secretária de Inovação e Tecnologia de Gravataí participou.

Segundo o diretor executivo da Granpal, Marcello Beltrand, a ideia do grupo é estruturar um documento para ser entregue aos investidores presentes.

– Queremos montar um material para mostrar todas as competências da Região, como os ativos econômicos, as capacidades, as vocações e o potencial de cada uma das 19 cidades que compõem a Granpal – afirmou.

Os representantes da Granpal também levaram sugestões para serem incorporadas na programação do evento. Uma delas é organizar e propiciar aos participantes visitações aos ecossistemas dos municípios da Região Metropolitana. Outra é a possibilidade de incluir na programação um seminário que fale sobre Cidades Inteligentes, além de viabilizar um espaço para que a região possa apresentar as suas potencialidades.

O South Summit será realizado na Capital gaúcha entre 4 e 6 de maio deste ano. O evento é considerado um encontro global de inovação, sendo visto como uma oportunidade para acelerar o ecossistema de inovação em toda a Região Metropolitana.

O secretário destacou que o governo vem estruturando e discutindo ideias para a melhor forma de apresentar os diferenciais, as forças e as riquezas do Rio Grande do Sul. Balestrin confirmou que levará as sugestões ao grupo responsável pela organização do evento. 

– Não tem como pensar em um sistema estadual e federal sem pensar em um ecossistema de inovação das cidades. As gestões municipais têm avançado e criando ambientes propícios aos investidores e inovadores e isso precisa ser mostrado – ressaltou. 

O South Summit é uma plataforma para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. Sua realização em Porto Alegre, em maio de 2022, também marcará as celebrações dos 250 anos da Capital gaúcha. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »