crise do coronavírus

Gravataí amplia vacinação infantil para crianças com 11 anos

A Prefeitura de Gravataí amplia, nesta terça-feira, 25, a vacinação infantil para crianças de 11 anos de idade. Junto a este público, também, estão sendo imunizados os menores entre 5 e 11 anos com comorbidades, deficiência permanente e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um responsável legal, apresentar um documento de identificação (Cartão SUS, CPF ou Certidão de Nascimento), comprovante de residência e, se necessário, laudo médico que comprove a condição de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a imunização será ampliada, gradualmente, para o público em geral, por ordem decrescente de idade, assim como nas faixas etárias anteriores.

Em Gravataí, até a manhã desta segunda-feira, 24, 277 crianças já haviam sido vacinadas. Já a aplicação para este público, ocorre, exclusivamente, nas unidades de saúde da família (USFs) Neópolis, Costa do Ipiranga, Águas Claras, Parque dos Anjos, Barro Vermelho e nas unidades básicas de saúde (UBSs) Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale 1 e Cohab A.

 

LEIA TAMBÉM

Upas, UTI e leitos lotados: covid cresce 800 por cento; Gravataí e Cachoeirinha vão ’fechar’ de novo? Prefeituras respondem

Covid: estão mentindo para mães e pais de Gravataí e Cachoeirinha sobre a vacinação de crianças

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »