cultura

Girassol vai levar a felicidade para quatro instituições de Cachoeirinha

Girassol é considerada a “flor da felicidade”. E é por isso que o projeto “Girassol” vai alegrar, através de atividades culturais, como contação de histórias, artesanato e música entidades assistenciais como APAE, Grupo Voluntários da Caridade, Instituto Ágora e Lar dos Idosos Nossa Senhora Aparecida.

– É um projeto de cunho social onde serão desenvolvidas atividades culturais nos meses de outubro a dezembro. Serão, no mínimo, 12 atividades intercaladas, três atividades em cada organização. A intenção é beneficiar um público um pouco mais vulnerável, como idosos, crianças e adolescentes com dificuldade de acessibilidade, levando um pouco da arte, da cultura, da música – explica o proponente Paulo André da Silva Pereira.

Conhecido como André Pereira, o artista é músico há 36 anos.

– Nos últimos 15 anos, iniciei a produção musical e artística também, trabalhando com nomes da cena do rock gaúcho, como Rafael Malenotti, Duda Calvin, Tati Portella e Alemão Ronaldo, no qual trabalho desde 2008, fazendo shows e produção. Entre música e produção executiva, também sempre fui muito ativo em outros segmentos culturais, como workshop de bateria, trabalhos em estúdio, ações sociais e entretenimento em escolas, palestras sobre algum segmento musical. Atualmente sou o coordenador do projeto Curumim, sediado no Instituto Ágora, de iniciação musical para crianças e adolescentes; projeto conquistado através da Lei Aldir Blanc.

O Fundo da Cultura de Cachoeirinha (FUCCA) é uma iniciativa do município de Cachoeirinha, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de fomentar setores da cultura da cidade por meio do financiamento de projetos selecionados via edital. Este ano, são dez projetos, que receberão o valor de R$ 10 mil cada um, para executar sua ação cultural no município até o prazo de 31 de dezembro.

Para o prefeito Miki Breier, o FUCCA é uma importante forma de incentivar a cultura:

– E estamos sempre buscando mecanismos para impulsionar o setor está entre os mais atingido pela pandemia.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »