homenagem

Mulheres que inspiram: única historiadora do quadro, Maria Inez fala sobre o amor pela função que desempenha

Servidora atua no quadro há 22 anos

Durante todo o mês de março, a Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, homenageia 30 servidoras municipais que inspiram e são destaque no atendimento ao público. Hoje, é a Maria

 

Desde 1999 no quadro da Prefeitura de Gravataí e há 18 anos como a única historiadora do executivo municipal, Maria Inez dedica-se a cuidar das exposições, do circuito cultural e do patrimônio material e imaterial do município.

– Eu amo o que eu faço. Amo tudo o que está relacionado à preservação do município – disse.

Para a bacharel e licenciada em História, o contato com as pessoas e a transferência de conhecimento são o que mais a motiva.

– Eu consigo me relacionar com pessoas em todas as fases da vida, uma vez que estudantes do ensino fundamental ao universitário buscam informações, frequentemente, relacionadas ao patrimônio – contou.

Sobre a importância da família na construção da Maria Inez, que, atualmente, cursa pós-graduação em Arqueologia e Patrimônio, a servidora descreveu como fundamental.

– Eu busco transmitir aos meus filhos e netos o amor que tenho pelo meu trabalho e pela leitura. Normalmente, eles me procuram para auxiliar em uma leitura e isso faz com que eu me sinta útil também – disse, emocionada, a avó de quatro netos.

Maria Inez está lotada na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, que tem como uma das suas principais funções o desenvolvimento de manifestações artísticas, culturais e esportivas no município. Além disso,  busca tornar a cultura acessível a todo cidadão, por meio de incentivos às novas manifestações culturais e à participação dos artistas locais.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade