homenagem

Mulheres que inspiram: exemplo de dedicação ao serviço público, Aida Terezinha atua na assistência social há 39 anos

Servidora passou pelos abrigos municipais e, atualmente, dedica-se como recepcionista na SMFCAS

Durante todo o mês de março, a Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, irá homenagear 30 servidoras municipais que inspiram e são destaque no atendimento ao público.

Exemplo de dedicação ao serviço público, a servidora Aida Teresinha integra o quadro da Prefeitura de Gravataí, há 39 anos, na área da assistência social do município. Durante a sua trajetória, trabalhou, por aptidão, como cozinheira nos abrigos municipais e, atualmente, dedica-se como recepcionista na Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

– Eu amo servir as pessoas, assim como todos os trabalhos que já desenvolvi na secretaria – disse Aida.

Casada há 52 anos, mãe de dois filhos e avó de dois netos, a servidora conta que nem sempre foi fácil trabalhar com crianças em situação de vulnerabilidade social:

– Eu via aquelas crianças e isso me deixava abalada, mas, com o apoio de toda a equipe técnica, eu fui me acostumando e entendendo que eles precisavam do meu trabalho.

Sobre a função desenvolvida atualmente, Aida contou que trabalhar em horário administrativo era uma das promessas que fez à família.

– Como nós tínhamos escala 12 por 36, eu sempre trabalhei em feriados e dizia para eles que, assim que eu me aposentasse, solicitaria a troca e, hoje, amo trabalhar aqui e atender as pessoas – destacou a servidora.

A SMFCAS é o órgão responsável por garantir proteção social, por meio da oferta pública de serviços, programas, benefícios e projetos aos indivíduos e famílias em situação de insegurança social. Além disso, a secretaria busca proteger as famílias e fortalecer os vínculos familiares e sociais e prevenir as situações de risco social.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade