segurança

Corpo de Bombeiros de Gravataí recebe 43 mil em equipamentos

Prefeito eleito já participou de entrega de kits para Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Gravataí entregou, nesta terça-feira, 29, R$ 43 mil em equipamentos para o Corpo de Bombeiros. A parceria com a corporação garante que o batalhão tenha materiais de qualidade para exercer o seu trabalho. O kit oferece 13 itens individuais para cada bombeiro.

Adquirido por meio do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Sul (Funrebom), eles também poderão ser utilizados pelos Bombeiros Civis Voluntários que têm cadastro no Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB).

De acordo com o prefeito eleito Luiz Zaffalon, que estava presente na solenidade, essa é uma forma de mostrar respeito à corporação.

– A Prefeitura tem trabalhado para dialogar com todos e isso fica visível em ações como essa. Entregar estes equipamentos mostra que nos importamos não apenas com a população, mas com os profissionais que dedicam a sua vida para salvar a do próximo. Na minha gestão continuaremos essa parceria e trabalharemos para manter o alto padrão de atendimento que esse batalhão oferece – disse.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, André Brito, parabenizou os bombeiros e agradeceu o apoio da atual gestão.

– Assim como ocorreu na Guarda Municipal, que recebeu investimento e melhorias, agora estamos aqui trabalhando para que isso seja possível no nosso Corpo de Bombeiros. Com satisfação estamos aqui hoje e quero agradecer a vocês pelos serviços prestados, que esses equipamentos tragam mais segurança e atendam às suas necessidades – concluiu.

Representando o Corpo de Bombeiros, o 1º tenente Adriano Silva falou sobre a importância da aquisição e a parceria com a Prefeitura.

– Estávamos esperando esses equipamentos há algum tempo. Como o trâmite de compras é feito pela Prefeitura, essa colaboração permitiu a aquisição dos materiais. A chegada dos novos fardamentos e demais aparatos é uma forma de reconhecimento do trabalho do bombeiro, inclusive do voluntário – disse.

Adriano ainda afirmou que essa relação entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros é motivo de destaque no Estado, já que a corporação faz o pedido, e as compras são feitas por meio do poder executivo. 

Compareceram na entrega o Comandante da Companhia Especial de Bombeiro Militar, Capitão Ricardo Coelho, militares e bombeiros civis voluntários.

Estão presentes em cada kit 1 jaqueta de inverno, 2 calças, 2 gandolas, 1 suéter, 1 cobertura, 1 touca, 1 cachecol ou manta, 1 par de coturno operacional e 3 camisas operacionais.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade