política

Em Cachoeirinha, mulheres celebram os 90 anos da conquista do voto feminino

Considerado um dos grandes marcos da luta das mulheres em busca da igualdade no Brasil, a conquista do voto feminino, que completou 90 anos nesta quinta-feira, foi tema de reflexão em Cachoeirinha. Promovido pelo gabinete da primeira-dama, Aliny Tonolher, em parceria com a coordenadora da Mulher, Rosinha Lippert, o momento de conversa registrou a participação da deputada estadual Patrícia Alba (MDB), ex-primeira-dama de Gravataí, mas nascida e criada no município.

– Foi uma grande oportunidade para compartilhar experiências e conhecer histórias de mulheres que, muito por conta daquele 24 de fevereiro de 1932, ocupam cada vez mais os espaços da nossa sociedade com protagonismo – disse Patrícia.

Na ocasião, a parlamentar relatou os trabalhos à frente da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa – onde esteve como adjunta ao longo de 2021 –, bem como os obstáculos a serem superados pelas mulheres na sociedade.

– A sociedade tem evoluído, mas ainda há muito pela frente. Somos maioria da população em qualquer lugar do mundo. Portanto, nada mais digno e justo que busquemos essa paridade, também, em todos os espaços.

A conversa também contou com a participação das secretárias de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristiana Mesquita; de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello; de Cultura e Esporte, Sueme Pompeo de Mattos; o secretário de Governança e Gestão, João Tardeti; a chefe de gabinete do prefeito Maurício Medeiros, Luana Cargnin; representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cachoeirinha (Condim), entre outras.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »