educação

Educação de Gravataí fecha ano com 91 obras concluídas e 1.904 manutenções em escolas

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) fecha o ano de 2021 com um total de 1.904 manutenções realizadas e 91 obras concluídas em escolas municipais de ensino especial, fundamental e infantil. As 76 escolas da rede foram atendidas pela Smed, por meio do setor de obras, com gradis, guaritas, toldos e pavimentação em blocos de concreto, e, por meio da manutenção, com serviços de elétrica, hidráulica, pintura, carpintaria, serralheria e alvenaria. 

Segundo a secretária da Educação, Magda Ely, nos últimos meses, com o planejamento e orientação do prefeito Luiz Zaffalon, a prefeitura tem investido muito em melhorias estruturais das escolas do município.

– Sabemos que ainda há o que fazer, mas temos planejado importantes avanços pedagógicos para –potencializar e ampliar o que já temos – relata.

Para Márcia Baumhardt, diretora do Apoio Estratégico da Smed, o suporte que a secretaria dá às escolas se estende além da relação aluno e professor, abrangendo, também, a manutenção do equipamento público, pois, segundo ela, "o bem-estar das crianças nesses ambientes reflete no ensino de qualidade".

Márcia ainda acrescentou que o setor da manutenção prevê aumento no número de atendimentos às escolas municipais para o ano de 2022.

– Minha principal motivação, como engenheira civil, sempre foi transformar a vida das pessoas através das edificações e, hoje, tenho a oportunidade de acompanhar, fiscalizar e melhorar as estruturas das escolas para nossas crianças – diz a chefe do setor de obras, Luana Mafiolete.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »