crise do coronavírus

Dia D da vacina aplica mais de 1,3 mil doses em Gravataí; Foram 386 crianças

1.325 pessoas foram imunizadas no Dia C da vacinação contra a covid-19. A iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ocorreu neste sábado, nas unidades básicas de saúde (UBSs) Centro, Morada do Vale 1 e São Judas Tadeu e nas unidades de saúde da família (USFs) Neópolis e Barro Vermelho.

Do total, 386 foram aplicadas em crianças. As outras 939 foram primeira, segunda, terceira ou quarta doses em pessoas com 12 anos ou mais. 

Gravataí ultrapassou, na última semana, a marca de 500 mil doses aplicadas. Destas, quase 11 mil  foram destinadas para as crianças entre 5 e 11 anos (doses pediátricas).

O secretário da Saúde, Régis Fonseca, enfatizou, mais uma vez, a eficiência da vacinação no município.

– Ainda há muito trabalho para ser feito, pois muitas pessoas ainda não completaram ou iniciaram o seu esquema vacinal – disse o secretário.

A vacinação segue sendo realizada, de segunda a sexta-feira, nas UBSs e USFs, conforme horário de atendimento da unidade. A imunização de adultos também ocorre no Gravataí Shopping Center até as 20h30. O cronograma, com todas as informações sobre a vacinação, como horários, unidades, intervalos entre as aplicações e documentos necessários, são publicados, diariamente, nas redes sociais da Prefeitura.

A ação recebeu o nome de Dia “C”, de criança, em analogia ao dia “D” da vacinação. O evento foi pensado como uma forma de incentivar o retorno seguro às aulas. Os alunos da rede municipal de ensino de Gravataí retornaram às atividades nesta segunda-feira, 21.

– O início do ano letivo acaba favorecendo a exposição ao vírus – destacou o secretário.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »