saúde

Dia D da Multivacinação acontece neste sábado em Gravataí e Cachoeirinha

Neste sábado, 16, acontece o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Em Gravataí todas as unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para a aplicação das vacinas que fazem parte do calendário vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde. Em Cachoeirinha os 18 tipos de vacinas serão aplicados nos postos da Cohab, Parque da Matriz, Canarinho, Otacílio, Jardim do Bosque e Granja.

A ação, que dura até 29 de outubro, visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes entre zero e 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

– Aumentar as coberturas vacinais de crianças e adolescentes é fundamental para diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e erradicação de doenças imunopreveníveis – observa o secretário da Saúde de Gravataí, Régis Fonseca.

Os imunizantes que estão disponíveis nos postos são: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »