cultura

Coral Municipal de Cachoeirinha retoma os ensaios e tem vagas

O Coral Municipal de Cachoeirinha retornou suas atividades de forma presencial na Sala Multiúso da SMCELT. O grupo estava há mais de dois anos sem realizar encontros presenciais devido à pandemia. Com o efetivo de aproximadamente 25 cantores, a sua última apresentação pública foi um concerto natalino, em dezembro de 2019.

O coral costumava se apresentar em diversos eventos culturais do município, encontro de coros, eventos religiosos, dentre outros, inclusive em outras cidades do Rio Grande do Sul.

Ao longo desse período, o grupo chegou a gravar uma música de forma virtual, onde o maestro orientou os cantores a gravarem a sua melodia vocal e um vídeo no gravador do celular. Este material, feito por cada um dos cantores, foi enviado ao maestro que realizou o trabalho de edição de áudio e vídeo. O resultado final foi satisfatório, afirma o maestro Leandro Schaefer.

Com a retomada presencial o grupo tem planos de voltar a cumprir sua agenda de apresentações o mais rápido possível.

– Estamos todos empolgados, porém é necessário reconstruir o som e o entrosamento do grupo através de muitos ensaios, pois esse longo período de afastamento não passou despercebido na rotina da maioria dos coros e grupos musicais do mundo inteiro – diz o maestro.

Para a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Sueme Pompeo de Mattos, a retomada do Coral Municipal é de extrema importância e relevância para a cultura da cidade.

– Nosso Coral já atingiu um nível de excelência e seguirá seus ensaios para abrilhantar nossos eventos, além de incentivar novos talentos.

A secretária informa também que o Coral terá novos figurinos e que, a pedido da comunidade e regidos pelo renomado maestro Leandro Schaefer, iniciam os preparativos para apresentação na programação do Natal 2022.

O Coral Municipal está com vagas abertas para cantores adultos. Para ingressar no grupo é necessário submeter-se a uma audição com o maestro. Os ensaios ocorrem uma vez por semana, nas quintas-feiras, das 19h às 21h30.

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] com o assunto: “Inscrição ao Coral Municipal”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »