crise do coronavírus

Com apenas uma internação, Gravataí libera leitos da covid

A Santa Casa de Misericórdia e a Prefeitura de Gravataí estão liberando os leitos reservados à covid-19 para o tratamento de outras enfermidades. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, apenas 21 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas em Gravataí. No Hospital Dom João Becker, único do município, na quinta-feira havia apenas um paciente internado com covid-19.

Mesmo com a liberação dos leitos, os pacientes com covid-19 irão continuar recebendo atendimento no HDJB. 

– Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem trabalhado diuturnamente para mitigar os efeitos da covid-19. Entre as ações promovidas, estão o alto índice de vacinação da população gravataiense e a parceria conjunta entre as secretarias municipais e toda a nossa rede de cuidados aos munícipes – disse o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

O município vive um panorama muito diferente do mesmo mês de março do ano passado, quando o serviço de saúde local teve que se desdobrar para salvar vidas.

– Naquele momento, tivemos que triplicar a oferta de leitos, readequando todo o hospital para atender a demanda. Só no Hospital de Campanha, chegamos a operar com 500% da capacidade originalmente instalada. Chegar ao dia de hoje com um cenário completamente diferente nos dá imensa alegria – lembrou o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston.

No início do ano passado, no auge da terceira onda da pandemia, a equipe do HDJB teve que, em poucos dias, realizar uma força-tarefa para sair de 32 para 99 leitos destinados a pacientes com covid-19. 

 

LEIA TAMBÉM

Gravataí terá leitos de UTI fechados; O ’fim da pandemia’

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »