a coluna da jeane

Descaso da RGE em Gravataí: 48h sem energia e a resposta-deboche

A resposta-deboche da RGE

Depois do temporal de sábado à tarde, a energia aqui caiu numa fase, depois na outra, está desde então caindo e voltando. E quando volta, numa fase só, o que impossibilita usar os aparelhos elétricos, e até manter as lâmpadas ligadas. 

Às 16h30min liguei para o 0800 da RGE. Uma mensagem gravada informa o número de whatsapp, mas se você tenta continuar na linha depois, a ligação cai. Informei o problema pelo zap, então, e recebi previsão de conserto até às 10h44 de domingo.

Mas no dia seguinte continuou tudo igual, então mandei várias solicitações em horários diferentes, e recebo a mensagem acima. Até parece piada com nossa cara. 

Já é segunda-feira, daqui há pouco completamos 48 horas nessa situação, a RGE continua respondendo do mesmo jeito.

No grupo do bairro no facebook, vários vizinhos também estão indignados. Geladeiras desligadas, comida estragando, roupa suja acumulando, pessoas passando mal com o calor sem poder ligar ventilador.

Meu pai é idoso e dorme com CPAP (aparelho para quem tem apneia). Teve que puxar uma extensão da casa do meu irmão, que não foi atingida. Sem o aparelho, que é elétrico, meu pai pode parar de respirar dormindo!

E não é só o Parque dos Anjos que está sendo ignorado pela RGE. Minha amiga que mora na Sagrada Família também está sem energia desde sábado, recebendo essas mensagens de zeros e tendo até que poupar água, porque precisa de energia para o compressor.

O 0800 da RGE só serve para informar o whatsapp, você não consegue falar com um ser humano! O zap só dá essa resposta zerada (reproduzi a imagem acima). O site também responde que estão cientes da falta de energia mas não há previsão. O temporal nem foi tão forte, para tamanho transtorno.

Que fique o exemplo para quem defende privatizações! RGE foi privatizada, e daí o lucro vem em primeiro lugar. Serviços essenciais não devem ser privatizados!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade