coluna do hélio

Por um 2021 com mais saúde; lugares com ’vibe’ para ir

O avanços tecnológicos nos trouxeram muitas facilidades para o dia a dia, compramos, jogamos e nos alimentamos com um simples movimento de nossos dedos na tela de um celular. Toda essa falta de movimento de nosso corpo somada a uma alimentação cheia de abusos e produtos industrializados está nos deixando cada vez mais doentes.

O final de um ano é um bom momento para fazermos algumas reflexões sobre como estamos cuidando do nosso corpo e mente mesmo com os cuidados que temos que manter devido à pandemia. Já parou para pensar sobre que tipo de alimento estamos dando para nossas famílias e que tipo de exemplo estamos deixando para nossos filhos.

O sedentarismo é opção, comece hoje mesmo a fazer algo que você goste, temos inúmeras possibilidades para mudar nossa qualidade de vida. Uma simples caminhada diária produz benefícios incalculáveis ao nosso organismo. Deixe o carro na garagem um ou dois dias da semana e use sua bike. Diminua o consumo de refrigerantes e dos “fast-foods”. Seu coração vai voltar a sorrir. Também é muito importante procurar um profissional de educação física e nutrição para evitar os “achismos” que também são muito perigosos.

Nessa “vibe” de começar um ano melhor e mais saudável fiz um pequeno resumo de alguns locais, aqui de Gravataí, que alguns moradores talvez nem conheçam, e o melhor, todos gratuitos. Então bora lá se movimentar?

 

Morro Itacolomi

 

O primeiro da lista, claro, é nosso cartão postal. O Morro Itacolomi com seus 320m de altura fica apenas a 12 minutos do centro da cidade e possui um grande potencial para o turismo de aventura. Lá é possível fazer escaladas, caminhar por lindas trilhas até seu cume e apreciar um fantástico pôr do sol. Também há opções para os mais radicais como trilhas para prática de mountain bike e downhill.

 

Antes de seguir a leitura, assista vídeo do Seguinte: no Morro do Itacolomi

 

Rio Gravataí

 

Também com um potencial muito pouco explorado possui locais de águas calmas para a prática de remo e uma bela praça no bairro Caça e Pesca que foi recentemente construída. A praça possui banheiros, academia ao ar-livre e iluminação. Excelente local para caminhadas.

 

Parcão da 79

 

Talvez um dos pontos mais procurados pela população de Gravataí para caminhar, correr ou brincar com as crianças. Fica num ponto de fácil acesso com estacionamento no seu entorno, possui banheiros e um belo lago. É fácil encontrar alguns grupos de caminhada e corrida por lá todos os dias pela manhã ou à noite.

 

Skate Park João Mask

 

Localizado no coração do bairro Bom Sucesso, o Skate Park João Mask possui uma pista de padrão profissional, chimarródromo e praça para as crianças. Bastante frequentado pela comunidade é um bom lugar para caminhadas e prática de skate de todos os níveis.

 

Alphaville

 

As pistas no entorno do condomínio Alphaville se tornaram um dos locais mais frequentados pelos corredores, ciclistas e caminhantes pela segurança e beleza do local. Possui 3000m de pistas asfaltadas entre árvores e gramados e pouco tráfego de carros na maior parte do dia, a noite é muito bem iluminado.

 

:

 

E aí, gostou das dicas? Conhece mais algum lugar legal para praticar atividades? Quer enviar sugestões para a coluna?

 Email: hélio.martini@gmail.com

Twitter: @heliomartini

Instagram: /helio.martinii

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade