a coluna do hélio

Junior Damiani e as verdades inconvenientes sobre a saúde

Alberto Rogério Damiani Junior, o Junior Damiani

Há quase vinte anos finquei estacas em Gravataí para trabalhar na indústria automotiva. A cidade era outra, fui gostando e acabei ficando. Nessa época tinha um envolvimento bastante forte com as corridas de rua e o ciclismo e conheci inúmeros atletas e profissionais de educação física. Um destes profissionais me chamou muito a atenção pelo total engajamento e extrema dedicação com os alunos e sua profissão, o professor Júnior Damiani. O professor Júnior atua como professor de escola, educador físico, personal trainer, produtor de eventos e executa incontáveis atividades ligadas ao esporte e divulgação da melhora da qualidade de vida.

Em todos estes anos foram vários eventos e iniciativas que participei ou cobri onde o professor Júnior se tornou uma referência de trabalho profissional e sério ligado ao esporte. Recentemente me deparei com um de seus textos, sempre fantásticos, que me sinto na obrigação de compartilhar aqui e que refletem o interesse de alguém que vive o esporte em toda sua essência. Fica aqui meu reconhecimento pelo belo trabalho deste profissional e amigo.

Indico a bela matéria feita pelo Seguinte:, na editoria O Melhor de Gravataí, sobre sua trajetória de sucesso (COM VÍDEO | Junior Damiani, o homem em movimento) e um texto muito provocativo do professor Júnior.

Keep Moving meus amigos e uma boa leitura!

 

Verdades inconvenientes sobre a sua saúde (por Júnior Damiani)

Quando você vê alguém saudável, ou acha alguém bonito esteticamente, pode saber que não é só genética. Talvez você não faça a metade do que essa pessoa faz em relação aos cuidados com a saúde de uma forma geral. O bonito é relativo, eu sei, mas só fica bonito por fora quem está bonito e saudável por dentro. Vale lembrar: mente, corpo e alma. Cuide do seu corpo, você mora nele. E a sua saúde começa pela boca!!! Está esperando o que para regrar a sua alimentação?! Se possível, procure um nutricionista. Vale a pena também.

Caso você ainda não tenha alguns minutos do seu dia para, ao menos, pensar na sua saúde, lamento dizer que já passou da hora de pensar sobre o rumo da sua vida.

Mais uma dica para 2021: prefira “gastar” o seu tempo e o seu dinheiro em cuidados com a sua saúde. INVISTA na sua saúde. Você acha caro um plano de R$ 39,90 em uma academia, um personal, um plano de saúde, uma consulta com um nutricionista e tantos outros cuidados com a sua saúde de forma geral? Pois eu não gostaria de vê-lo vendendo o carro ou outros bens quando o sedentarismo e outras doenças apresentarem a conta para você pagar. Sim, o preço do reparo é muito maior do que o cuidado e do que a prevenção. Atenção!!!

Ficar reclamando da roupa que não serve mais, que não consegue subir uma escada, que não consegue brincar com seus filhos e netos, que não consegue mais praticar aquele esporte que você praticava tão bem e do qual você tanto gostava com os amigos não adiantará nada!

MOVA-SE!

Esse texto serve para trazer verdades inconvenientes, que o desagradem… que façam você, ao menos, pensar em sair da zona de conforto. E não esqueça: O corpo humano, em especial o cérebro, é muito “traiçoeiro”. Ele faz de tudo para você ficar parado a fim de economizar energia.

Sentar, deitar, relaxar é muito mais fácil do que estar em movimento! Porque se MOVIMENTAR cansa, dá trabalho, produz suor… (mil desculpas …). Como um amigo meu diz: “me convide para caminhar e para correr, e não para comer. ” Também adoro celebrar e me divertir em volta de uma mesa e de uma bela refeição com familiares e amigos. Mas tente equilibrar esta balança. Produza seu déficit calórico diário. MOVA-SE!

Viver o movimento deixa a sua autoestima em alta, deixa-o feliz, forte, protege você de mais de 40 doenças preventivamente… Procure o resto no GOOGLE e, depois, fale com um profissional de educação física para que ele seja o orientador, o curador de todas estas informações. Até porque, na internet, existem todos os treinos possíveis, menos o seu. 

Você lembra de uma das perguntas que o seu médico faz sempre pra você? Eu o ajudo: “PRATICA ATIVIDADE FÍSICA REGULARMENTE? ” Essa pergunta é feita sempre para você. Qual sua reposta???

VIVA O MOVIMENTO, viva mais feliz, viva sem dores, de maneira leve e sem culpa por não estar cuidado da sua saúde. Mais um ano já começou, e você já deu início aos cuidados com a sua saúde, ou nada ainda? Se precisar de ajuda, estou aqui! Para levar o MOVIMENTO e o CONHECIMENTO para você, para sua família, para seus amigos, para sua empresa de forma segura, planejada e divertida.

Conte comigo!!!

SOMOS FEITOS DE MOVIMENTO!

 

Assista ao vídeo da reportagem do Seguinte:

 

:

E ai gostou das dicas? Tem uma história legal para divulgar aqui? Entre em contato:

Meu email hélio.martini@gmail.com

Twitter @heliomartini

Instagram/helio.martinii

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade