coluna do hélio

Esportistas de Gravataí torcem por 2021 melhor

O ano de 2020 foi muito difícil para todos nós. A pandemia ceifou vidas, mudou consideravelmente nossas rotinas e ainda deixa uma grande incerteza para o futuro. No meio esportivo a proibição dos eventos e aglomerações também trouxe grandes prejuízos para profissionais e atletas de todos os esportes.

Muitos negócios fecharam as portas e a maioria dos atletas perderam os já escassos patrocínios. Todos tivemos que nos readaptar a esta nova realidade e manter a esperança que, em breve, possamos voltar a nossa vida normal.

Em meio a tudo isso, nos próximos quatro anos, teremos um grupo renovado administrando nossa querida Gravataí. A Prefeitura terá muitos problemas para resolver, dentre eles, a volta do desenvolvimento do esporte.

Nossa cidade possui um potencial gigantesco para o turismo esportivo e atletas das mais variadas modalidades que precisam de apoio público e privado bem como melhores locais para treinos. Muitas iniciativas já começaram no governo anterior que precisam ser mantidas e ampliadas. Temos muita fé que estamos no caminho certo. 

Conversei com alguns amigos atletas e profissionais do esporte para saber o que esperam do próximo ano que, com certeza, será muito desafiador.

 

Diego Schardosim, professor e triatleta

“Espero que de uma maneira geral, o esporte seja valorizado e principalmente reconhecido como uma importante ferramenta de Educação e de uma melhor qualidade de saúde, e não como algo superficial ou acessório!”.

 

Simone Karine Klein, profissional de Educação Física e coordenadora Acadêmica da Ulbra Gravataí e Guaíba

“Espero que a Prefeitura incentive o esporte de forma ampla e irrestrita. Que continue com o foco do governo anterior em aprimorar praças e parques da nossa cidade. São estruturas fantásticas que podem ser utilizadas para propagar a saúde e o bem estar da população”.

 

Luís Felipe Feio da Rosa, educador físico e proprietário da academia UPfitness

“Fico muito feliz em ver que a gestão da nossa cidade investiu nos últimos anos em praças e aparelhos para a prática de exercícios ao ar livre, incentivando e estimulando o estilo de
vida saudável. Um ponto a ser melhorado seria a extensão de ciclovias pela cidade, pois temos muitos praticantes da modalidade e poucos locais adequados para pedalar”.

 

Desejo a todos um Ano Novo com muito esporte, saúde e principalmente cheio de amor. E claro, sem Covid.

E que venha o próximo ano!

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade