vida que segue

A força das palavras… horário de verão

As mais diversas crenças, religiões e técnicas em geral dão grande importância ao magnetismo das palavras, portanto é preciso ter muito cuidado com o que se fala, pois as palavras têm força própria e atuam na nossa vida.

Podemos observar a força das palavras entre pessoas que conhecemos que, por terem grandes dificuldades na vida, estão sempre infelizes, pois estão sempre falando de seus problemas, da sua falta de sorte e de oportunidades.

Parece que quanto mais ficam se lamuriando mais infortúnios aparecem no seu caminho. O seu discurso pessoal tão negativo acaba servindo de programação de suas perdas e da falta de soluções.

São pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar e dão a impressão que jamais sairão desta situação.

É preciso ter em mente que muitas das circunstâncias da vida, ainda que não todas, podem ser modificadas pela nossa força, nossa vontade.

Pensamento positivo, palavras positivas geram um tipo de energia que atrai rapidamente a solução desejada e são uma grande ajuda para conseguir o que se almeja.

É preciso acreditar em você, na sua capacidade de vencer e de transformar a realidade. Deixar de lado todo o negativismo, o ceticismo e abandonar a descrença certamente vão trazer uma nova visão da vida.

Ao adotar uma atitude pró-ativa será possível fazer as coisas acontecerem e vencer um a um os desafios do cotidiano.

E não deixar nunca de agradecer sincera e fervorosamente quando tiver alcançado o que tanto estava buscando.

O melhor é procurar se convencer de que está bem, pois vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber vai se sentir realmente bem.

Experimente você consegue!

 

Já era tempo, não?

 

O horário de verão finalmente vai terminar à meia-noite do próximo sábado.

Mesmo que tenha passado rápido e a maioria das pessoas conseguiu se adaptar bem, acredito que ninguém irá sentir falta. Como será necessário atrasar os relógios em uma hora, não há como negar que será muito bom ganhar um tempinho extra para dormir um pouco mais pela manhã.

No mais, a cada ano ficam confirmadas as estimativas de que a mudança de horário no verão reduz significativamente a demanda de eletricidade no período.

O horário diferenciado foi utilizado nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do DF.

Segundo o governo federal, nos últimos 10 anos, a medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%. 

Neste ano, o governo federal estima que irá economizar R$ 147,5 milhões com a redução da demanda principalmente nos horários de pico.

Como o objetivo será mais uma vez alcançado, significa que a medida voltará a ser implementada outras vezes e para as pessoas que, assim como eu, não gostam do Horário de Verão, a alteração voltará a ser desconfortável.

Mas, como se sabe, cada vez mais é preciso ter uma grande capacidade de se adaptar a tudo aquilo que nos é imposto.

Portanto, segue a vida!

 

Para refletir…

 

"O rio atinge seu objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos".

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade