saúde

Zaffa visita nova UTI do Becker, que já atende pacientes

Instalações já estão 65 por cento concluídas no Hospital Dom João Becker/Santa Casa

A convite da superintendência do Hospital Dom João Becker, o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, visitou a obra da nova UTI do HDJB. Com projeção de entrega ainda para esse ano, a ampliação está com 65% do projeto concluído.

Já há pacientes em atendimento na primeira fase da obra, que foi finalizada. A segunda e última fase encontra-se em processo de finalização das demolições e instalação da infraestrutura de elétrica, lógica, hidráulica e climatização.

Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Levi Melo e o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca. 

Zaffa elogiou o estado avançado da obra da nova UTI do Dom João Becker, financiada, cerca de 90%, por meio de convênio, pela Prefeitura de Gravataí.

– É um sonho da cidade se materializando. Gravataí precisa disso e estamos todos de parabéns.

Segundo o prefeito, a qualidade e a rapidez de execução da obra, que faz parte do programa Amplia Hospital, impressionam. 

– Estamos muito felizes em apresentar, para nossas lideranças locais, o que vem sendo feito para otimizar, não só o Hospital Dom João Becker, mas, principalmente, o serviço de saúde para os gravataienses – disse o superintendente do HDJB, Antônio Weston.

O novo espaço terá a sua capacidade de atendimento 100% ampliada. A área física passará dos atuais 257 metros quadrados para 515 metros quadrados e o número de leitos irá subir de dez para 20 unidades. Vão ser 18 leitos de internação, dois de isolamento e ambientes de apoio à enfermagem, além de nova estrutura para diálise.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade