formação

Zaffa foi ao Senac participar de aulas profissionalizantes para moradores do Residencial Breno Garcia

Prefeito foi acompanhar aulas no Senac que fica no Centro de Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon e a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani visitaram três turmas de cursos profissionalizantes, oferecidos pelo Senac Gravataí, aos moradores do Residencial Breno Garcia. A iniciativa faz parte do acompanhamento técnico social que o Senac faz no projeto de implantação do maior complexo habitacional Minha Casa, Minha Vida, da região sul do Brasil.

Neste primeiro momento, estão ocorrendo três turmas, com média de 15 alunos, cada, dos seguintes cursos: Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia e Cuidador de Idosos.

– É muito gratificante poder ver que estamos, em parceria com o Senac, oportunizando qualificação e conhecimento aos moradores do Residencial Breno Garcia. Além de moradia digna, eles terão algo que é para a vida toda, que é o saber e a habilidade para exercer uma profissão – disse Zaffa.

Já Mari Léia, que além de chefe de gabinete é professora, disse estar feliz em participar deste momento e reforçou a importância do saber:

– O aprendizado é uma das únicas coisas da vida que ninguém nos tira. Por isso, parabéns por vocês darem mais essa passo em suas vidas.

O diretor do Senac Gravataí, Gidião Araujo Monteiro, e a coordenadora do projeto social, Karine Gomes, explicaram que, neste primeiro momento, cada família poderá ter um membro participante do projeto de qualificação profissional.

Os cursos possuem de 20 a 40 horas/aula e como pré-requisitos, os participantes precisam ser moradores do Residencial Breno Garcia, ter a partir de 16 anos e ensino fundamental incompleto.

– Estas são as primeiras, de muitas turmas, que iremos abrir e proporcionar a esse público – disse Gidião.

Já Karine lembrou que a realização das aulas na unidade do Senac, no Centro de Gravataí, tem como objetivo também "a vivência em um espaço de ensino moderno e adequado".

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade